quarta-feira, 6 de abril de 2011

A Tecnologia no street dance 2

Street Dance é uma dança como qualquer outra, ou seja, nela existem movimentos, técnicas e identidade cultural por trás de todos movimentos, técnicas, e vestimentas.
    A identidade não é só o que você herdou dos seus pais, mas o jeito que você se comporta, o que você  faz, como você transforma as coisas ao seu redor, o corpo está sujeito a transformações tanto positivas quanto negativas. O Street Dance é uma ótima maneira de explicar como mudar seu corpo de forma positiva,e manter uma identidade cultural de anos,a identidade Hip Hop
  Por volta de 1930, 1940, no início do Street dance,havia muito preconceito com a dança,porque o Street dance é uma dança intensa,cheia de movimentos corporais diferentes do que estamos acostumados,movimentos que só quem praticava,sabia fazer.Havia preconceito também,porque  o Street no começo era uma dança exclusivamente de negros,o que também era alvo de preconceitos.
   A tecnologia dos meios de comunicação atuais,como celulares,computadores, I-pads, etc ajudam na democratização da dança,ou seja,ajudam a divulgar a técnica para várias classes socias,raças,sejam negros,brancos,japoneses,chineses,etc.Com essa maior democratização o Street atualmente é conhecido no mundo todo,e muito bem aceito também.Agora vou postar uma citação de Armando Menicacci,2004(a propósito ele é musicologista e pesquisador de dança):
" A democratização da captura dos movimentos poderá abrir novas perspectivas para o ensino da dança:os instrumentos e as técnicas não faltam,e vão multiplicar-se mais rapidamente,tornado-setambém  mais acessíveis.é necessário introduzi-las no ensino da dança."


2 comentários:

  1. Ainda bem que o preconceito acabou :) Bom, fiquei com algumas duvidas pois vocês s[ó postaram as tecnolçogias que ajudam a divulgação do street. Mas e as tecnologias no street ? achei que o titulo desse post não tem muito haver com o que vocês escreveram. Bom, é isso
    beijos
    Júlia, Leticia e Felipe

    ResponderExcluir
  2. as tecnologias presentes no street dance, estão citadas na nossa 1°postagem sobre as ''Tecnologias do street dance'', essa postagem é somente o complento sobre o assunto.

    ResponderExcluir