quarta-feira, 13 de abril de 2011

Jazz dance

O jazz é uma dança super moderna, e é influenciada por sons, ritmos e a música. É uma dança super animada, em que podemos literalmente expressar nossos sentimentos e agonias.
No jazz, vemos muito preconceito, em relação à homens dançarem, e principalmente porque tem que usar roupas coladas e sapatilha. Hoje em dia, vemos mais do que nunca isso, oque é uma forma de bullying.
Quando falamos de roupas, fantasias e calçados no jazz, tudo tem que ser MUITO CONFORTÁVEL, e ELÁSTICO, promovendo sua locomoção rápida e ágil, para completar os movimentos, passos, giros e saltos corretamente. A sapatilha, normalmente é de meia-ponta, ou a famosa ''botinha''. Elas são vendidas em várias cores, texturas e formatos, mas todas tem que ser firmes no pé, com um tecido resistente para não rasgar e com o anti-derrapante na sola.
O anti-derrapante da sola da sapatilha, atua no chão, fazendo mais força de atrito com o piso, impedindo a(o) dançarina(o) de cair, resbalar ou até mesmo, se machucar.
Normalmente, quem faz aulas de jazz, em uma data marcada, se apresenta para pais, amigos e familiares, e nas apresentações de jazz, sempre são usadas fantasias, dependendo do tema da apresentação, da música e do contexto. Mas na maioria das vezes, as fantasias, os acessórios e as sapatilhas são mandadas fazer em uma costureira, para todas as(os) dançarinas(os) ficarem iguais, e para fazer algo sincronizado.
O jazz é uma dança totalmente individual, pois não se dança junto, e raramente os dançarinos se tocam durante a dança. É uma apresentação com bastante cores vibrantes, pulos, giros, músicas fortes e uma energia super positiva. Por isso invista no jazz se este texto lhe motivou à saber mais do jazz dance, essa dança tão forte, que marca muitas pessoas. E ainda por cima, faz você perder alguns quilinhos(risos).

Um comentário:

  1. Amo a dança com se fosse a primeira opção de algo na minha vida!! A dança em geral pq amo todos os ritmos.

    ResponderExcluir