quarta-feira, 13 de abril de 2011

Sapateando...





O sapateado é uma dança irlandesa, na qual os dançarinos produzem, ritmados com os pés.Várias pessoas no mundo hoje fazem e/ou praticam o ''sapateado''.. que ganhou um grande publico após várias apresentações sobre este em rede nacional.Esta dança é muito antiga, tanto que acham que começou no século V, mais ou menos a partir da primeira revolução industrial.
Há vários tipos de sapateado, inclusive tem o do  U.S.A, uniu ritmos e danças dos escravos, que já tinham um estilo de dança próprio baseado nos sons corporais, com os estilos de sapateado praticados pelos imigrantes irlandeses e colonizadores ingleses.Na década de 30, alguns nomes famosos dentro do sapateado eram:a participação de nomes como Fred Astaire, Gene Kelly, Ginger Rogers, Vera-Ellen e Eleanor Powell


tap-dance-sapato 
Sapatos de sapateado não é uma pequena questão. Seus sapatos afetam diretamente o seu som e seus movimentos, para não mencionar os seus pés! Então, antes de comprar, você precisa ter certeza de exatamente o que você necessita. Há muitos tipos diferentes de sapatos. Muitas vezes, o tipo de dança que você planeja fazer irá determinar quais são os melhores sapatos.Pode passar qualquer coisa a partir de R$50 a R$250 sobre um par de sapatos de sapateado. 

Um comentário:

  1. A primeira revolução industrial não foi no século V. Foi muito depois disso. Verifiquem esse dado, por favor.
    Bjs

    ResponderExcluir